Como afinar as unhas:

Fácil! muita gente se pergunta como fazer isso, mas é beem simples, depende do caso, pode levar até um ano pra ficarem assim:

  Ou melhor!!! (ps: não são minhas unhaas)

Porém, é preciso ter diciplina!!!

Para começar, corte as unhas no menor tamanho possível (sim, seja forte) e lixe-as, hidrate com algum creme, base e só.

<dica de creme<dica de base

___________________________________________

A 1ª lei das unhas finas e perfeitas é: nunca, JAMAIS roa unhas!

aprenda a parar de roer unhas colocando esmaltes de gosto ruim, feitos especialmente para o caso.

<dica de anti-roe-unha

__________________________________________

a segunda lei é: quando for tirar cutículas, não tire dos lados: a cutícula dos lados da unha, servem como uma espécie de barreira para que a unha não fique achatada, assim, ficando mais resitente.

Tire a cutícula dos lados, de seis em seis meses.

-Ah Anna, mas agora eu to precisando mesmo!

-então pode, mas tire sem cavocar! e cuidado: apenas tire cutícula quando estiver orrendo: tirar muito a cutícula enfraquece as unhas, retardando seu crescimento.

 ok?

_________________________________________

próximo ensinamento: sempre lixe as garrinhas para que elas crescam na mesma velocidade que as outras!!!!

Lembrem-se de lixar e cortar sempre dos lados.

Lixe dos lados de modo que elas fiquem finas, mas sem pontas.

Deixe a unha com o corte quadradinho levemente arredondado, pois é mais fácil de manter.

Não utilize muita acetona, que acetona enfraquece demaais as unhas, fazendo-as raxarem e quebrarem, e ficarem com má aparência.

_____________________________________________

Vá seguindo essas regras e nuunca se esquça: deix-alas crescerem é fundamental para que elas afinem;

Se elas forem grandes, a unha vai ter que mudar de forma, para poder sustentá-la: se a unha for achatada, não haverá sustentação o suficiente para que a unha não entorte para baixo, porém se for fina a força é maior, então é praticamente automático.

______________________________________

com o tempo, ela começa a crescer desse jeito sózinha, mas vc sempre terá de dar uma ajudinha.

Qualquer dúvida é só perguntar meus amores, um beijão!

MInhas unhas já tem esse formato, mas quando elas começam a achatar, eu faço isso e funciona!!!

Beeijos!!!

PS: beeijos pra ruiva do TSE!!!

Sobre bloguilda

Sou uma garota de 14 anos que fala de tudo e mais um pouco, amo moda e amo vcs!!! para entrar em contato comigo, envie um e-mail para bloguilda@hotmail.com! kisses! :D
Esse post foi publicado em COMPORTAMENTO, Curiosidades, Esmaltes, Ficadica, Geral, make, Moda, Novis e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Como afinar as unhas:

  1. Mayara disse:

    Oii ANNAAÁ td bein ? hash so eu a máá ( mamae mosquito ) entaao… eu ameeeeei essa sua dica muito perfeita *-* beeijos

  2. Mari disse:

    Olá! essa dica pode ser ultilizada nas unhas do pé?
    é que minhas unhas do pé são amareladas e muito gossas por conta de eu passar muito esmalte escuro pra esconder o amarelo, já pedi concelhos sobre o amarelo das unhas e a dica que me deram é usar água oxigenada Vol. 10 mas ainda não fiz o teste. O problema agora é unhas grossas. pode me ajudar.
    Abraços.

  3. Mari disse:

    aa valleu , vou por já isso em prática!
    Beijoos

  4. GRAZIELA FURLAN disse:

    OI, COMO FAÇO PARA QUE MINHAS UNHAS DO PÉ VOLTA A FICAR FININHA? DEPOIS DE UM TEMPO ELE TEM FICADO MUITO GROSSA NEM CONSIGO CORTALA DIREITO.

  5. Gabriela Armanelle disse:

    nossa amei suas dicas com migo funcionou direitinho nem sei como agradecer flor briga mesmo se vc tb tiver dicas pra quando passa esmalte nao empelotar ficaria muito agradecida

Deixe um comentário

